JAIR REZENDE

Começou sua vida na música ainda criança na Banda Lactomia, que tem como diferencial os instrumentos feitos com materiais reciclados do lixo. Este trabalho preparou e revelou vários músicos, que hoje trabalham com artistas nacionais e internacionais.
Em sua carreira acumula experiência de apresentações em festivais internacionais, gravações com artistas renomados, filmes e documentários. Entrou na Timbalada ainda adolescente, quando ia brincar de bacurinha, Carlinhos lhe disse: "o que você está fazendo aí na bacurinha garoto, quero te ver aqui no timbau, seu lugar é aqui." E assim seguiu, gravando discos e tocando nos ensaios inesquecíveis no Candyall Guetho Square. Reúne talentos de educadores e demandas de dirigentes, responsáveis pela seleção, direção e produção de diversas obras, incluindo grupos como Arrastão da Timbalada, Zárabe, Groovelândia, Orquestra Pracatum, entre outros.
Continua como Diretor Musical da Bateria da Rua da Timbalada e da Bateria Zárabe, grupos que contam entre 300 e 400 percussionistas. Sempre convidado a participar de intercâmbios culturais, apresentações artísticas e festivais internacionais de percussão em países como: Estados Unidos, Alemanha, Marrocos, Itália, França, Espanha, entre outros.
Atualmente é professor de percussão na Escola Pracatum, professor de percussão e iniciação musical na Associação Lactomia Ação Social. Diretor Geral da ALAS – Associação Lactomia Acción Social.