Bahia Percussion Camp 2023

Professoras/es

Durante esses 11 dias poderemos aprender na mão de algumas das figuras mais representativas da cena percussiva baiana.
Pouco a pouco anunciaremos as professoras e professores confirmados para esta edição.

Mestre Jackson
Mestre Jackson
É considerado um dos mais conceituados músico de percussão da Bahia. Precursor do Samba Reggae juntamente com o saudoso Neguinho do Samba no Olodum. Responsável pela criação e evolução da batida afro baiana intitulada de axé music. Introduziu a batida Merengue aos tambores, que deram ao Olodum os maiores sucessos músicas até hoje.
Saber mais
Sandra Ribeiro

Sandra Ribeiro

Sandra é um tesouro. Mulher negra dotada de uma capacidade especial no toque do seu instrumento. Sandra é magistral, genuína, preciosa. Sandra Ribeiro domina uma infinidade de instrumentos e ritmos, porém, é no timbal e no djembe que recolhe suas nuances mais comoventes.

Saber mais
Meire Brêu
Meire Brêu
Meire é percussionista nata. Meire Brêu como é conhecida artisticamente tem o ritmo na veia e vem fazendo história nos grupos percussivos da Bahia.
Saber mais
Viviam Caroline

Viviam Caroline

Conhecida como a Diva da percussão, Víviam tem toda sua pesquisa de vida dedicada ao samba-reggae. Começou a tocar na Didá aos dezesseis anos e ao lado de Neguinho do Samba construiu a banda e projeto social Didá, do qual se desligou em 2022.

Saber mais
Elbermário Barbosa
Elbermário Barbosa
Uma das referências atuais da percussão baiana, Elbermário é atualmente percussionista de Ivete Sangalo e vivenciou toda a evolução do movimento percussivo no bairro do Candeal, onde nasceu.
Saber mais
Rian Mourthé

Rian Mourthé

Músico percussionista com experiência em música popular, erudita e percussão cultural urbana. Atualmente integrando a banda Manifesto Tropical junto a Pedro Baby e Lucio Mauro filho.

Saber mais
Jair Rezende
Jair Rezende
Diretor musical da Bateria de Rua da Timbalada e dos Zárabes, atualmente professor de percussão na Escola de Música Pracatum e de iniciação musical na Associação Lactomia ALAS Ação Social.
Saber mais

Ícaro Sá

Nascido e criado no Pelourinho, Ícaro é um talentoso percussionista que iniciou sua carreira profissional aos 15 anos como integrante da Orchestra Sudaka de Ramiro Musotto.

Saber mais
Mario Pam
Mario Pam
Diretor da Banda Aiyê, Mario Pam vivenciou em primeira mão a história do primeiro Bloco Afro: o Ilê Aiyê. Coordenador da Associação Cultural Tambores do Mundo e formado em Música pela Universidade Católica de Salvador.
Saber mais
Vinicius Silva

Vinicius Silva

Diretor e professor da Banda Erê (projeto musical para crianças e adolescentes do Ilê Aiyê), Vinicius é músico há mais de 25 anos e é um verdadeiro prazer para os ouvidos vê-lo tocar o Timbau na Banda Aiyê.

Saber mais
Ueslei Cruz
Ueslei Cruz (Totó)
Ogan com Cargo de Otun Alagbe do Terreiro Pilão de Prata.
Saber mais
Wilton Batata

Wilton Batata

Músico e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), já trabalhou com Ramiro Musotto, Orkestra Rumpilezz e Baiana System.

Saber mais
Mestre Eden Gordo
Mestre Eden Gordo
Diretor musical do bloco Cortejo Afro, ele influenciou na diferenciação rítmica desse bloco "elegantemente sofisticado". Eden Paulo é um grande criativo e não para de inovar diferentes bases e arranjos para a música do Cortejo Afro.
Saber mais
Cara de Cobra

Cara de Cobra

Saber mais
Andreia Reis
Andreia Reis
Chegou ao Olodum em 1987 e se tornou a primeira maestrina de samba reggae do mundo. Andreia chegou à banda a convite de Neguinho do Samba e quebrou um paradigma na época, quando mulheres não eram aceitas como percussionistas.
Saber mais
Gilmário Marques

Gilmário Marques

Natural de Salvador, iniciou sua carreira artística no Olodum no Projeto Rufar dos Tambores, da Escola Olodum em 1984. É Mestre e músico da Banda Olodum na qual faz parte atualmente.

Saber mais

PATROCÍNIO

Programa día 11 por anunciar